segunda-feira, 25 de abril de 2016

Marcos Pezão comemora domínio em vitória no UFC 197 e espera voltar a lutar em breve

Atleta da 011 MMA Team finalizou o americano Clint Hester em sua terceira vitória na organização.

Foto: Divulgação

Marcos Pezão venceu e convenceu em sua luta diante do americano Clint Hester no UFC 197, em Las Vegas, no último sábado (23). O brasileiro da 011 MMA Team dominou todas as ações do combate e finalizou o rival com um katagatame aos 4min35s do primeiro round. Agora, o atleta da categoria meio-pesado (93kg) soma um cartel de 14 vitórias, sendo três delas conquistadas nas quatro lutas que fez pela organização. 

Pezão se manteve no controle da luta o tempo todo. Após aplicar um forte ground and pound no adversário, o brasileiro encaixou a finalização, já no minuto final do round, coroando a excelente atuação.

"Desta vez, a tática que traçamos foi aplicada 100%. Ele se expunha bastante quando golpeava. A ideia era usar chutes baixos para começar a machucar, mas de uma distância segura e na qual pudesse também usar meu boxe após chutar. Ele acabou caindo e aí fiz meu jogo por cima, que é muito forte, até conseguir finalizar", disse. 

A preparação do brasileiro foi intensa. Além dos treinos na 011, foi ao Paraná para aperfeiçoar sua trocação com o multicampeão de kickboxing Deucélio Rodrigues. Depois, seguiu para Coconut Creek, na Flórida (EUA), para treinar na American Top Team, umas das mais conceituadas academias do mundo.

"Agora volto para a Flórida, vou ficar até o fim de junho na American Top Team. Vou retribuir a ajuda de todos que me auxiliaram nesta jornada e que têm luta marcada em breve, além de aprender bastante coisa para passar para meus irmãos na 011. O aprendizado nunca tem fim", comentou. 

Motivado, Pezão se mostrou disposto para um novo combate de imediato: "Se precisar, luto pelo UFC na semana que vem. Mas tenho outro compromisso agendado. Vou disputar uma competição de submission (jiu-jitsu sem quimono) pela NAGA (Associação Nacional de Grappling, em inglês), semana que vem aqui nos Estados Unidos. Não me machuquei na luta contra o Hester, então vou cair dentro desse torneio para me testar mais um pouco", concluiu.