segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Anderson Silva posta foto de treino e deixa rápido recado aos fãs: 'Estou voltando'


Menos de dois meses depois de sofrer as fraturas na tíbia e na fíbula da perna esquerda, na revanche pelo cinturão dos médios, contra Chris Weidman, no UFC 168, Anderson Silva continua confiante no processo de recuperação. Após divulgar vídeos em que aparece descendo escadas sem ajuda de muletas e caminhando na esteira, Spider postou uma imagem durante um treino e mandou rápido recado aos fãs: ‘Estou voltando’. O ex-campeão, no entanto, não mencionou se a foto publicada no Twitter é antiga ou recente.

Anderson Silva passou por cirurgia no fim de dezembro. Na operação, uma haste intramedular foi inserida na tíbia fraturada do lutador. A fíbula quebrada, porém, foi estabilizada e não precisou de uma intervenção cirúrgica à parte. O tempo de recuperação de Spider foi estipulado de três e seis meses, com volta aos treinos some em nove meses. No entanto, o ex-campeão dos médios parece contrariar as previsões médicas.

Em recente entrevista, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Anderson deve voltar ao octógono somente em 2014. O dirigente declarou que o grande objetivo do brasileiro é tentar recuperar o cinturão do peso médio, perdido na primeira luta contra Chris Weidman, depois dez defesas bem-sucedidas – recorde do Ultimate.